Município de Dona Emma realiza o Lançamento do Plano Diretor Participativo

 

A Administração Municipal de Dona Emma realizou na noite de quarta-feira, dia 19 de julho, o Lançamento dos Trabalhos de Revisão do Plano Diretor Participativo de Dona Emma, nas dependências da Câmara de Vereadores no centro do município.

O evento contou com a presença do Prefeito Nerci Barp, do vice-prefeito Nilo Graupner, da arquiteta da Amavi Fabiana Meurer, do coordenador municipal do Plano Diretor Gilberto Tassi, do presidente da Câmara de Vereadores Gilmar Graupner, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades, servidores municipais, e comunidade.

O Prefeito Nerci Barp ressaltou ser de fundamental importância a participação da comunidade na elaboração do Plano Diretor Municipal e deu por aberto os trabalhos no município.

A Administração Municipal de Dona Emma revisará o Plano Diretor Participativo, para estabelecer as formas de planejamento e controle do território municipal, por meio das potencialidades e limites do seu espaço físico.

A arquiteta da Amavi Fabiana Meurer, salientou da importância do Planejamento e explicou as situações de risco caso não tenha o Plano Diretor, além de apresentar os resultados já alcançados.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana, que definirá aspectos sobre: função social da cidade, propriedade, zoneamento urbano, uso e ocupação do solo, entre outros.

O coordenador municipal do Plano Diretor Gilberto Tassi, explicou a metodologia de revisão do Plano que acontece em quatro etapas apresentado o cronograma. A Comissão Municipal é formada pelo coordenador Gilberto Tassi, pela fiscal de tributos Damárcia Guesser, pela fiscal de Vigilância Sanitária Joice Mara Amarante, pelo engenheiro civil Jonathan Silva Santos e pela fiscal de Obras, Posturas e Meio Ambiente Lisandra dos Santos Muniz. Esse grupo é apoiado pelo Núcleo Gestor de Planejamento Territorial.

Para tanto, a Administração Municipal convida você, cidadão, para participar do Lançamento dos Trabalhos de Revisão do Plano Diretor Participativo de Dona Emma, que definirá as diretrizes para o desenvolvimento do município. Você pode dar sua sugestão através do site www.donaemma.sc.gov.br no link do Plano Diretor, pelo email [email protected] , pela página no facebook Dona Emma – Notícias, protocolando na Prefeitura ou pelo fone 3364-2800.