Recicla Dona Emma recebeu quase 5 mil kg de lixo eletrônico

 

Nesta 6ª edição da Campanha do Lixo Eletrônico mais conhecida por Recicla Dona Emma que aconteceu no dia 04 de dezembro no município de Dona Emma foram recolhido cerca de 4.790 kg dos mais diversos tipos de lixo eletrônico de 101 famílias.

A coleta aconteceu em diversos pontos do município iniciando as 08h se estendendo até final da tarde. Passando pelo Caminho Pinhal, Nova Esperança, Caminho do Morro, Rio Caçador, Serra do Urú, Caminho do Posto e Centro.

A novidade esse ano é o sorteio de uma cafeteira entre os participantes da Campanha. O sorteio aconteceu no dia 14 de dezembro, durante a transmissão da Sessão da Câmara de Vereadores, onde o ganhador foi Márcio Zermiani.

Em 2019 foram recolhidos mais de 9 mil kg de lixo eletrônico. A Campanha recolhe monitores de computadores, telefones celulares, baterias e carregadores, pilhas, notebooks, tablet, televisores, aparelhos de som, câmeras fotográficas, impressoras, máquinas de lavar, secar, centrífuga, fornos, lâmpadas de led, chapas ou radiografias de RX e muitos outros equipamentos eletrônicos e ou elétricos. As lâmpadas fluorescentes tinham o custo de R$ 0,50 cada.

A Campanha é uma realização do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Dona Emma (Comdema), com apoio da Prefeitura de Dona Emma, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Câmara Municipal de Vereadores de Dona Emma e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Dona Emma).