Vereadores de Dona Emma pleiteiam recursos na Capital Federal e participam de Seminário


 

Os vereadores Gilmar Graupner (Presidente), Jean Carlos Rizzieri, James Alberto Adam, Ademar Gonçalves, Lauri Alves dos Santos, e Jonathan Kutter, além do servidor público municipal responsável pelo setor de Licitações Itamar Cristóvão da Silva estiveram participando de 28 a 31 de agosto, do 1º Seminário de Vereadores Catarinenses promovido pela UVESC com a bancada de Deputados Federais Catarinenses em Brasília. Durante a capacitação, houve explanações com os técnicos do orçamento Geral da União sobre as regras sobre as captações das emendas parlamentares, como acessar programas do Ministério da Educação para aquisição de ônibus do Programa Caminho da Escola.

Também participaram de palestra com a Advocacia Geral da União sobre licitações do Tribunal de Contas da União e também assuntos como o PAR e SINCONV.

O evento tem como principal objetivo capacitar, qualificar e proporcionar ao vereador uma participação efetiva em suas comunidades, bem como, propor uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos para a população.

Além dessa capacitação, os vereadores aproveitaram para pleitear recursos protocolando pedidos para o município de Dona Emma junto aos Senadores Paulo Bauer e Dário Berger, além dos Deputados Federais: Jorginho Mello, Carmen Zanotto, Valdir Colatto, Esperidião Amin, João Rodrigues, Marco Tebaldi, João Paulo Kleinunbing, Jorge Boeira e Pedro Uczai.

Esses pleitos somam um total de R$ 2 milhões de reais para o município. Os Deputados se comprometeram em viabilizar junto ao município recursos pleiteados, conforme informam os vereadores.